sexta-feira, 30 de novembro de 2012

QUEM SOU EU?




Quem é você? Certamente você já ouviu o conselho: “não se esqueça de quem você é”.
Muitas pessoas ao alcançarem certas posições, na vida, acabam esquecendo-se de quem eram e, na verdade de quem realmente são. O dinheiro, posição social, faculdade e etc., em muitos casos, ao invés de somar as pessoas acabam ofuscando-as, desfigurando-as, ou seja, voluntariamente as pessoas se deixam levar pela paixão destas coisas e acabam tornando-se arrogantes, prepotentes e, em muitos casos, humilham as demais.
Devemos nos cuidar para não nos esquecermos de quem realmente somos! 
Eu sou mais um dos inúmeros casos no Brasil; filho de família pobre, sempre estudei em escolas públicas e só tive a oportunidade de fazer um curso superior depois de dez anos que terminei o segundo grau. Minha querida mãe não teve muitas oportunidades na vida, estudou só até a primeira série do primário, meu pai faleceu quando eu tinha apenas um ano de idade e deixou minha mãe com sete filhos para criar.
Mamãe sempre esforçada lutou com toda garra para cuidar de nós, os sete filhos, sempre trabalhou fora a fim de nos alimentar, educar e nos dar os estudos na medida do possível. Minha mãe é uma benção de Deus não deixou nenhum, dos sete filhos, virar marginal.
Eu cresci estudando e trabalhando. Durante os meus poucos anos de vida já pude trabalhar na colheita de feijão, de tomate, olarias de tijolos, vendedor ambulante, escavar buracos, depósito de materiais de construção, deposito de gás, servente de pedreiro, pedreiro, mestre de obras, manutenção de microcomputadores e, agora, estudando para cuidar do povo de Deus, é isso mesmo, pastor e com muita alegria!
Esse sou eu! Não sou um eis cavador de buracos, sou um cavador de buracos! Se for preciso furar um, abrirei para glória de Deus, também não sou um eis pedreiro, sou um pedreiro! E quando precisar de mim, para tal, farei para glória de Deus. E, em tudo isso, estarei usando o pastorado para cuidar do povo de Deus servindo, com as mãos e ensinando com a vida e com o conhecimento que Deus tem me dado.
Nunca se esqueça de quem você é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...