sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

MATURIDADE?



Certa feita, um homem, em um momento de ira, disse ao outro: VOCÊ NÃO PRESTA VOCÊ É UM MISERÁVEL, UM NINGUÉM, VOCÊ NÃO É NADA! O outro homem olhou nos olhos dele e disse: Tudo que você disse realmente é verdade, eu não sou nada, não passo de um miserável, mas saiba de uma coisa, Jesus me fez mais que um vencedor e me deu um novo coração, por isso eu te amo independente de como você me vê, espero do fundo do meu coração que Deus lhe abençoe e me perdoe por não ser o que você gostaria que eu fosse.
Ser maduro é reconhecer quem realmente somos e não cobrar do outro aquilo que não somos. É cumprirmos nossas obrigações quando possível e se não conseguirmos, nos desculparmos e não transferimos nossas tarefas aos outros. Portanto, reconheça quem você realmente é e não cobre do outro aquilo que nem você pode ser, reconheça seus erros, não guarde magoas, não fale mal de seu irmão, perdoe viva com altruísmo e quando errar tenha um coração humilde e reconheça seus erros!  
Ser maduro é parecer com Cristo, é ser a imagem restaurada de Deus. “Como cordeiro foi levado ao matadouro e não abriu a boca”. O plano de Deus para sua vida é fazê-lo a semelhança de Cristo, sendo assim Ele permitirá que você passe por situações semelhantes as que o senhor Jesus passou, não existe atalhos para o amadurecimento você terá de caminhar em linha reta, passar pelo fogo, não dá para adiantar o tempo!
Ser maduro é viver para glória de Deus e não para nossos próprios interesses e propósitos, você precisa aceitar o tratamento de Deus para com você, quanto mais você resistir mais tempo Deus gastará no processo para seu amadurecimento. E, lembre-se você não tem muito tempo, portanto ceda e deixe Cristo te moldar a imagem dele, ao amadurecimento. 

PENSE NISSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...